Ninguém nasce com determinado estilo, gosto ou ciente de suas melhores escolhas. Isso se aprende, se adquire. Mas nascemos sim com determinada carga genética. O corpo pode ter determinada forma independente de quanto se malhe ou as dietas que se faça. A forma vai estar lá, maior, menor, mais definida ou não. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. A mulher que entende e conhece o próprio corpo consegue o efeito imediato, valorizando sempre o que tem de melhor e omitindo aquilo que não a valoriza
AMPULHETA
Mais conhecida como violão, possui a medida dos ombros basicamente igual a dos quadris e onde a cintura é bem marcada.
NÃO
- Não crie muito volume nos ombros ou nos quadris: mangas bufantes, laços e babados em excesso, calças largas demais ou com pregas não são recomendados.
- Não marque demais a cintura: fique longe dos cintos de elástico ou muito finos, faixinhas estreitas e itens apertados em geral. Caso contrário, suas formas perderão a naturalidade.
- Evite roupas largas ou justas demais: roupas largas esconderão suas formas e justas demais não fica bem pra ninguém.
SIM
- Chame atenção para seu rosto, pescoço e colo. Esta é o truque para disfarçar qualquer imperfeição e alongar a silhueta. Lenços, colares, brincos e adereços no cabelo são liberados e recomendados!
- Roupas que acompanham as formas de seu corpo são ideais: blazers e camisas acinturadas, saias lápis, cardigans e golas transpassadas e calças retas são suas melhores amigas
- Use o que vai te alongar através de golas V, listras verticais (sob cardigans e casaquinhos abotoados ou abertos) e looks monocromáticos que, além de valorizar qualquer mulher, ainda são sofisticados.
RETANGULAR
Não tem muitas curvas, inclusive a da cintura, ou seja, a diferença entre as medidas de quadril, cintura e ombros é mínima, lembrando o formato de um retângulo mesmo.
A maioria das pessoas com esse tipo físico são bem altas, magras e de pernas longas.
Criar curvas no corpo e deixá-lo mais feminino, marcando a cintura, destacando o quadril e os ombros.
NÃO
- Mais do que qualquer pessoa, fuja de roupas muito retas e sem formas, que só irão deixar mais reta.
- Nada de looks monocromáticos para você, pois ele dá a impressão de alongar e essa com certeza é a última coisa que você quer. O mesmo vale para tons sobre tons e roupas de pouco contraste.
- Blusas balonê e todo o tipo de roupas amplas no tronco devem ser escolhidas com cuidado.
SIM
- Marca a cintura sempre! Abuse de cintos, faixas e lenços, além de peças acinturadas.
- Saias e calças que mostrem o quadril super te ajuda, como saias evasê ou em A, calças cenoura ou com pregas no quadril, skinnys ou de cintura baixa. Contrastes fortes entre cores da roupas da parte de cima.
- Chame a atenção para o centro do corpo usando casaquinhos e cardigans abertos, colares longos, cachecóis finos ou lenços com amarrações finas(como as gravatas) que caiam retas no meio do tronco, além de mangas morcego.
TRIÂNGULO INVERTIDO
Peso visual maior na parte de cima do corpo do que na parte de baixo. Os ombros e costas são maiores do que o quadril, as pernas são geralmente mais finas, a cintura é pouco ou nada marcada e tem pouca bunda.
Alongar o tronco e valorizar mais a parte de baixo (pernas finas) e o meio do corpo, nunca fazendo volume na parte de cima do corpo.
NÃO
- Nada de volume perto dos ombros e seios. Corra longe de mangas curtas ou bufantes, ombreiras, laços, babados, decotes em camadas e colares muito volumosos.
- Roupas largas demais em cima e justa em baixo como vestidos-camiseta e calças skinny.
- Alças finas, decote em V muito aberto, frente-única e tomara-que-caia.
SIM
- As cores são suas amigas: aposte em peças escuras e neutras em cima e deixe as cores claras, as estampas e os brilhos para a parte de baixo.
- Destaque suas perninhas usando calças largas, pantalonas, saias evasê, balonê ou com bastante volume, listras horizontais e estampas grandes.
- Os comprimentos mini estão liberados.
- Casacos, blazers e cardigans devem ser exatamente na altura do quadril, alongando o tronco.
TRIANGULAR
Coloca o foco nos quadris: o quadril é maior do que os ombros, as pernas são grossas, os seios pequenos ou médios e o foco não é a barriguinha, mas sim os culotes.
Se identificou? Pois é, esta é a silhueta da maior parte das brasileiras!
Diminuir visualmente o quadril e aumentar a atenção para a parte de cima do corpo: cabeça, rosto, colo e ombros.
NÃO
- Evite peças justas e que afunilam a partir do quadril. Partes de baixo com pregas e bolsos laterais devem ser usadas com cautela e as bolsas transpassadas não devem ficar penduradas na altura do quadril.
- Comprimentos muito curtos e cinturas muito baixas também não vão te valorizar nenhum pouco,
- Evite sapatos com tiras no tornozelo, pois, elas darão a impressão que você é menor,
SIM
- Procure maneiras de aumentar os ombros: decotes ombro a ombro, golas fofas e volumosas, mangas bufantes, laços ou brilhos são truques bem inteligentes.
- Utilize cores mais chamativas e claras na parte de cima e mantenha a discrição em calças e saias: detalhes metalizados, casaquinhos e blusas estampadas, decotes tomara-que-caia e listras horizontais em cima são ótimos aliados, assim como calças e saias escuras, retas e de cintura no lugar.
- Aposte nos acessórios para destacar seu rosto: brincos, colares, lenços, echarpes, acessórios de cabelo devem fazer parte do seu dia-a-dia, assim como maquiagem e cabelos impecáveis!
OVAL
O foco principal está na barriga, que é a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril. Normalmente quem está acima do peso também se encaixa nesta categoria.
Tirar o foco da barriguinha e valorizar as partes mais finas do corpo, como as pernas, o rosto, o pescoço e braços ou pulsos.
NÃO
- Fuja das roupas justas ou largas demais, Roupas justas marcarão e darão a impressão de ser maior ainda, enquanto largas demais deixarão o corpo sem forma alguma.
- Evite tudo que traga volume como estampas grandes demais, cores muito chamativas, calças com pregas, excesso de tecido em saias ou blusas, babados, franjas, bordados.
- Cuidado com as barras: As barras das blusas não devem terminar no meio da barriga.
SIM
- Destaque o meio do corpo usando decotes em V e U, blusas claras por baixo de cardigans ou blazers escuros, colares, camisas abotoadas, listras verticais, casacos abertos.
- Se valorize com acessórios: pulseiras, brincos, colares, lenços, detalhes na cabeça, broches, maquiagem e cabelos perfeitos são ótimas apostas.
- Calças de cós largo, cintura no lugar, pernas retas e barras terminando no peito do pé são as ideais para você, pois disfarçam a barriguinha, não marcam as pernas e alongam a silhueta.
- Aposte nos looks monocromáticos. Como não fazem cortes na silhueta, são alongadores, afinadores e elegantes!
LEMBRANDO .. TUDO o que foi escrito aqui são SU-GES-TÕES, ou seja, nada impede de você gostar ou ficar bem em uma peça que foi dita como não favorável para o seu biotipo.
O importante, SEMPRE, é se sentir bem e confortável consigo mesma, estar em harmonia com sua personalidade e estilo e não ter medo de provar, de se olhar no espelho, de se arriscar e de ser feliz!
Beijos e beijos e até a próxima!
adorei as dicas fêee!! bjoss. te seguindo
ResponderExcluirObrigada ;) espero ajudar sempre com mais dicas!
ResponderExcluirdivulga ai pra tuas amigas e amigos também .. tem dicas para todos.
Oi Fernanda, seja bem vinda ao viciante mundo dos blogs,rsrs,curta bem o seu, bjos
ResponderExcluir